Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

Search
Close this search box.
Search

Quais os Tipos de Câncer no Cérebro?

Um tumor cerebral é formado se essas células anormais começarem a crescer e se multiplicar. Tumores cancerígenos são formados se essas células crescerem rapidamente e se espalharem dentro do cérebro. Isso resultará em um diagnóstico de câncer no cérebro. Continue lendo este artigo para saber mais sobre essa doença, suas causas, sintomas e tratamento.

O que é Câncer no Cérebro?

Os Cânceres Cerebrais incluem tumores cerebrais primários, que começam no cérebro e quase nunca se espalham para outras partes do corpo, e tumores secundários (ou metástases), causados ​​por cânceres que começaram em outra parte do corpo.

Existem mais de 40 variedades de tumores cerebrais, agrupados em dois tipos principais:

Benigno: de crescimento lento e improvável de se espalhar.

Tumores benigno mais comuns são: Meningiomas, Neuromas, Tumores da Hipófise e Craniofaringiomas.

Maligno: Canceroso e capazes de se espalhar para outras partes do Cérebro ou Medula Espinhal.

Tipos comuns de tumores malignos: são Astrocitomas, Oligodendrogliomas, Glioblastomas e Gliomas Mistos.

Sintomas de Câncer no Cérebro

Dores de cabeça são frequentemente o primeiro sintoma de um tumor cerebral. As dores podem ser leves, graves, persistentes ou ir e vir. Uma dor de cabeça nem sempre é um tumor cerebral, mas se você estiver preocupado, não deixe de consultar um médico neurocirurgião. Outros sintomas incluem:

Dificuldade em Falar ou Lembrar de Palavras; Visão, Audição, Olfato ou Paladar Perturbados; Convulsões Graves ou Leves, distúrbio passageiro da consciência, sensação ou Contração Muscular; Fraqueza em Parte do Corpo ou Paralisia em Parte do Corpo; Perda de Equilíbrio; Irritabilidade Geral, Sonolência ou Mudança de Personalidade; Náusea e Vômito.

Causas de Câncer no Cérebro

É importante lembrar que não há nada que você possa ter feito, ou deixado de fazer, para desenvolver um Câncer no Cérebro.

Em grande parte, não há uma causa conhecida, mas sabemos que existem fatores de risco, como sua composição genética ou exposição à radiação.

Estima-se que um gene herdado seja responsável por cerca de 5% dos tumores cerebrais. Certas condições genéticas também podem aumentar o risco de desenvolver um tumor cerebral.

O risco de alguns Tipos de Tumores Cerebrais, como por exemplo o Meningioma ou Glioma, é maior se você fez Tratamento de Radioterapia na Cabeça quando Criança – principalmente se isso ocorrer antes dos 05 (cinco) anos de idade.

Fonte: Centro de Combate ao Câncer