Avalynn, Chloe, Laure e McKinley se conheceram por acaso em setembro de 2016. As meninas faziam tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Johns Hopkins, em St. Petersburg, na Flórida, nos Estados Unidos. Durante uma ação no mês de conscientização sobre o câncer infantil, os médicos estavam presenteando as meninas com tutus cor-de-rosa. O presente tinha o intuito de alegrar as crianças e promover alívio no estresse e na ansiedade. Quando as quatro meninas chegaram na sala para receber os presentes, elas se sentaram juntas. Foi quando alguém viu aquele momento e resolveu registrar o mesmo. Três anos depois, as meninas se reuniram novamente ali para comemorar a remissão da doença e refizeram a foto. Na foto tirada em 2019, as meninas não usam mais tiaras na cabeça e é visível ver a felicidade estampada em seus rostos, mostrando como estão saudáveis
Chloe foi diagnosticada com câncer de pulmão, algo bastante raro em crianças.
As outras três foram diagnosticadas com leucemia linfoblástica aguda, o câncer infantil mais comum, mas também um dos mais difíceis de se tratar, já que ele atinge o sistema imunológico.
Depois de três longos anos de tratamento, as meninas se aproximaram muito lutando juntas pela vida. E a agora, com a boa notícia, nada mais válido do que se reunirem novamente para celebrar a remissão da doença. Juntas, as quatro meninas estrelaram um divertido ensaio fotográfico.
Vestindo tutus dourados, as quatros amigas são apenas sorrisos e alegria. Nem dá para imaginar tudo o que elas passaram. No ensaio, cada uma delas vestia uma camiseta que faz referência a uma virtude na luta contra a doença:
Brave (valente), Surviver (sobrevivente), Fearless (destemida) e Strong (forte).
Segundo os médicos responsáveis pelo tratamento das meninas, elas “floresceram” ao recuperar a sua força. E o vínculo construído durante esses anos, fez da amizade entre as quatro meninas algo verdadeiramente único e inspirador. “Tem sido uma alegria absoluta vê-las crescer e vê-las fora do ambiente hospitalar, sendo as crianças que deveriam ter sido o tempo todo. Isso nunca deveria ter acontecido com elas”, disse a mãe de uma das meninas. E você, o que achou da história de superação dessas meninas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.
Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/
Direção – Fast Medicamentos