Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

Search
Close this search box.
Search

Como comprar medicamentos de Alto Custo?

Eu não vou ter dinheiro para comprar essa medicação, e agora o que eu faço?

Infelizmente existem medicações que tem um alto custo no mercado e assim como 90% da população brasileira incluindo eu, nós não temos dinheiro para comprar esse remédio que precisamos. Lembro-me quando o governo não disponibilizou durante um mês medicação para o câncer da minha tia que custava em torno de R$7.500,00. Eu não sabia o que fazer para conseguir essa medicação pois não achávamos ela em farmácia para a compra e claro que faríamos algum empréstimo no banco ou venderíamos algo como um carro para comprar o remédio, porém graças a Deus o remédio voltou a ser distribuído. Caso você não consiga a medicação o que você deve fazer é ir na Defensoria Pública da União para entrarem com um processo administrativo para que o Estado ou Município lhe forneça essa medicação. Caso não tenha uma DPU no seu município se dirigir ao fórum da sua cidade. É claro se tiver como e seja próximo da sua cidade se dirigir a DPU mais próxima.

Como funciona de fato:

Chegando a DPU todo o fluxo de atendimento passará pela recepção, praticamente como se fosse uma triagem assim como ocorre nos hospitais. A pessoa não vai diretamente ao defensor logo de cara, principalmente em Capital que a demanda é gigantesca. Na recepção você explica o caso e eles encaminham ao defensor público? Sim. Na recepção já leva todos os documentos (Laudo médico, receituário, documentos pessoais e comprovante de residência. Carta médica explicando o porquê devo tomar essa medicação também é bom para agregar no processo). Logo em seguida é aberto um processo administrativo interno com essa documentação. E segue para o defensor com prazo de 1 ou 2 dias para ele aprovar o ajuizamento da ação caso entenda que os documentos são suficientes para tal. Como as ações de saúde tem prioridade de tramitação…esse ajuizamento costuma ser rápido. Durante essa tramitação vão lhe pedir para que você entregue 03 orçamentos contendo o preço da medicação para que o juiz tenha uma base do valor do remédio. O pedido inicial costuma demorar até 02 meses ou no máximo 03 meses porque vai ter perícia médica…etc…

Feito tudo isso, você terá o número do seu processo que você poderá acompanha-lo via internet ou entrando em contato com a DPU que foi realizado o pedido. Caso o Estado ou Município não te forneça a medicação perante o processo ganho, o juiz autorizara o sequestro de bens (Pegar o dinheiro do Estado para a compra da medicação) e entregara o dinheiro para a parte requerente ou a DPU para que compre a medicação no valor liberado pelo juiz com base no orçamento que lhe foi apresentado Duvidas ainda entre em contato 0800 604 8002 opção 1

Créditos: Giuseppi Guilhermin – Agente Fast Medicamentos