logo-oficial.png

Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

logo-oficial.png

Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

Câncer de Esôfago

10 mil novos casos por ano no Brasil
A imunoterapia despontou nos últimos anos como uma revolução contra o câncer. Inicialmente restrita ao melanoma, um tumor de pele, ela foi pouco a pouco expandida para outros tipos — e agora vem prestar socorro contra a doença no esôfago.
Um trabalho do Hospital Universitário de Barcelona, na Espanha, mostrou que o pembrolizumabe, da farmacêutica MSD, é tão eficaz quanto a quimioterapia-padrão. Nos voluntários que tinham a expressão de um marcador genético chamado PD-L1, houve até um aumento no tempo de sobrevivência: após dois anos, 39% dos indivíduos que tomaram a medicação continuavam vivos, ante 22% do grupo que recebeu só químio. Importante mencionar que o estudo foi feito em indivíduos cuja doença era inicial e estava localizada na parte inferior desse órgão, quase na junção com o estômago.
O mesmíssimo pembrolizumabe foi a estrela de uma segunda pesquisa, esta realizada no Hospital Presbiteriano de Nova York, nos Estados Unidos. Desta vez, foram selecionados os casos avançados, e os resultados foram igualmente animadores. “O câncer esofágico continua a ter uma alta taxa de mortalidade, e nós estamos atrás de novas alternativas para silenciá-lo”, disse o oncologista Manish Shah, que liderou a investigação.
Para você obter seu medicamento de forma gratuita pelo SUS clique aqui e saiba mais:
Fonte – Saúde Abril
Escrito por: Fast Medicamentos

Compartilhe!