• Believe You

Câncer de Esôfago

Atualizado: 11 de Nov de 2019

10 mil novos casos por ano no Brasil

A imunoterapia despontou nos últimos anos como uma revolução contra o câncer. Inicialmente restrita ao melanoma, um tumor de pele, ela foi pouco a pouco expandida para outros tipos — e agora vem prestar socorro contra a doença no esôfago.

Um trabalho do Hospital Universitário de Barcelona, na Espanha, mostrou que o pembrolizumabe, da farmacêutica MSD, é tão eficaz quanto a quimioterapia-padrão. Nos voluntários que tinham a expressão de um marcador genético chamado PD-L1, houve até um aumento no tempo de sobrevivência: após dois anos, 39% dos indivíduos que tomaram a medicação continuavam vivos, ante 22% do grupo que recebeu só químio. Importante mencionar que o estudo foi feito em indivíduos cuja doença era inicial e estava localizada na parte inferior desse órgão, quase na junção com o estômago.

O mesmíssimo pembrolizumabe foi a estrela de uma segunda pesquisa, esta realizada no Hospital Presbiteriano de Nova York, nos Estados Unidos. Desta vez, foram selecionados os casos avançados, e os resultados foram igualmente animadores. “O câncer esofágico continua a ter uma alta taxa de mortalidade, e nós estamos atrás de novas alternativas para silenciá-lo”, disse o oncologista Manish Shah, que liderou a investigação.

Para você obter seu medicamento de forma gratuita pelo SUS clique aqui e saiba mais:

Fonte - Saúde Abril


17 visualizações

Conheça nossa política para compra de produtos na internet - Clique Aqui

Saiba mais sobre a nossa política de acesso - Clique Aqui

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

Farmacêutica responsável: Dra. Joicy Kelli Lima  CRF/TO  688 | Global medicamentos Importação e exportação EIRELI CNPJ 19.970.265/0003-02 | 
ATENÇÃO OS MEDICAMENTOS VENDIDOS SÃO DE ALTO CUSTO POR ISSO TEMPO DE ENTREGA PODE VARIAR DE 5 A 10 DIAS UTEIS DE ACORDO COM A DISPOSIÇÃO DO ESTOQUE DOS FABRICANTES E DISTRIBUIDORES

©2019 by Fast Medicamentos - DEMANDA JUDICIAIS. - DESENVOLVIDO POR AGENCIA DE VENDAS