Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

Search
Close this search box.
Search

AmBisome 50mg, c/ 10 frascos-ampolas intramuscular ou intravenoso

AmBisome 50mg, c/ 10 frascos-ampolas intramuscular ou intravenoso

Informação adicional

Peso 100 kg
Dimensões 2 × 5 × 10 cm
Princípio Ativo

Anfotericina B

EAN 356146045505 Categorias ,

R$ 26.800,00

AmBisome, para o que é indicado e para o que serve?

O ingrediente ativo do AmBisome® é a anfotericina B, um antibiótico antifúngico usado para tratar infecções graves causadas por fungos. AmBisome® é usado para tratar infecções fúngicas severas oportunistas e/ou infecções fúngicas endêmicas e infecções fúngicas oportunistas sistêmicas.

Seu médico poderá prescrever AmBisome® se achar que você contraiu uma infecção fúngica porque sua contagem de leucócitos no sangue está baixa. Neste caso, seu médico só prescreverá AmBisome® se você continuar com febre após ter recebido antibióticos por quatro dias.

AmBisome® também é indicado no tratamento de leishmaniose visceral, uma doença causada por um parasita.

AmBisome® não é indicado no tratamento de infecções fúngicas comuns leves, como, por exemplo, infecções na unha.

Como o AmBisome funciona?

Os lipossomas são esferas fechadas formadas por diversas substâncias, como fosfolipídios, um tipo de partícula de gordura. Os fosfolipídios se organizam em uma camada dupla (bicamada) quando colocados em soluções aquosas. Devido à sua estrutura, a anfotericina é atraída pelo componente de gordura que permite que o fármaco se integre à bicamada lipídica dos lipossomas.

A anfotericina B é fungistática (reduz a taxa de crescimento de fungos) ou fungicida (mata fungos) dependendo de sua concentração nos fluidos corporais e da suscetibilidade do fungo ao medicamento. Acredita-se que a ação do medicamento ocorra através da sua ligação com esteróis na membrana celular fúngica, alterando a parede celular e permitindo a passagem de vários tipos de moléculas pequenas. As membranas celulares de mamíferos também contêm esteróis, e foi sugerido que a anfotericina B pode danificar membranas de células humanas através do mesmo mecanismo pelo qual causa danos a células fúngicas.

Quais as contraindicações do AmBisome?

Seu médico não lhe prescreverá AmBisome® se:

Você for alérgico (hipersensibilidade) à anfotericina B ou a qualquer outro ingrediente de AmBisome®.
Você já tiver tido uma reação anafilática ou anafilactoide grave ao AmBisome® (uma reação alérgica imediata, com risco de morte e sintomas como vermelhidão, coceira, mal-estar, inchaço da face, boca, língua e vias respiratórias, que muitas vezes é grave o bastante para dificultar a respiração).

Este medicamento é contraindicado em pacientes com problemas hereditários raros de intolerância à frutose, má absorção de glicose-galactose ou insuficiência de sacarose-isomaltase.

Todos os nossos pedidos são GARANTIDOS VIA PROPOSTA CONTRATO
Sua entrega ou seu dinheiro de volta.

Medicamentos mais buscados