Adempas, para o que é indicado e para o que serve?

Adempas é indicado para o tratamento de pacientes adultos com HPTEC (hipertensão pulmonar tromboembólica crônica), uma doença na qual a alta pressão sanguínea nos vasos do pulmão (artérias pulmonares) é causada por coágulos de sangue xos que estreitam ou bloqueiam o uxo sanguíneo. A alta pressão sanguínea nos vasos do pulmão faz com que o coração precise trabalhar mais para bombear o sangue através dos pulmões. Isso leva os pacientes a sentirem di culdade de respirar, cansaço e tontura.

Adempas é usado em pacientes com HPTEC que não podem ser operados (HPTEC inoperável) ou em pacientes com alta pressão sanguínea no pulmão recorrente ou persistente após tratamento cirúrgico.

Estudos clínicos para estabelecer e cácia incluíram predominantemente pacientes em classe funcional da Organização Mundial de Saúde (OMS) II - III.

Adempas diminui a alta pressão sanguínea nos vasos do pulmão e leva a uma melhora na capacidade do exercício (aumentando a capacidade do paciente para caminhar) e a uma melhora na classe funcional (uma medida da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a gravidade dos sintomas e impacto nas atividades diárias).

 

Como o Adempas funciona?

A substância ativa de Adempas, o riociguate, estimula a enzima guanilato ciclase solúvel (GCs). Funciona, então, através do alargamento das artérias pulmonares (os vasos sanguíneos que ligam o coração aos pulmões), o que torna mais fácil para o coração bombear o sangue através dos pulmões.

Se você tiver alguma dúvida sobre o tempo de início de ação do medicamento, converse com seu médico.

 

Quais as contraindicações do Adempas?

Você não deve usar Adempas se apresentar qualquer uma das condições descritas abaixo. Caso você apresente alguma das condições a seguir, consulte seu médico antes de iniciar o uso de Adempas:

  • Se você estiver grávida;
  • Se você estiver tomando nitratos (medicamentos usados para tratar alta pressão sanguínea (hipertensão arterial) e doenças do coração) ou doadores de óxido nítrico (tal como amil nitrato) em qualquer forma;
  • Se você toma inibidores de PDE-5 (como as substâncias sildena la ou tadala la) usados para tratar a alta pressão sanguínea nas artérias pulmonares (hipertensão arterial pulmonar) ou problemas de ereção no homem (como as substâncias acima ou vardena la);
  • Se você tem pressão aumentada na sua circulação pulmonar associada com cicatrização dos pulmões, de causa desconhecida (pneumonia pulmonar idiopática).

Este medicamento é contraindicado durante a gravidez.

 

Como usar o Adempas?

Sempre utilizar este medicamento exatamente como prescrito por seu médico. Consulte seu médico se você tiver alguma dúvida.

O tratamento deve apenas ser iniciado e monitorado por um médico com experiência no tratamento de HPTEC.

Durante as primeiras semanas de tratamento seu médico precisará medir sua pressão sanguínea pelo menos a cada duas semanas. Isto é necessário para decidir a dose correta do medicamento para o seu tratamento.

Posologia para adultos

Tratamento inicial

A dose inicial recomendada é de 1,0mg, três vezes ao dia por 2 semanas. Os comprimidos devem ser tomados três vezes ao dia, a cada 6 a 8 horas, com ou sem alimentos.

O seu médico aumentará a concentração de seus comprimidos a cada 2 semanas até no máximo 2,5mg, três vezes ao dia (a dose máxima diária é de 7,5mg), a menos que você apresente alguma reação adversa ou pressão sanguínea muito baixa. Se você apresentar qualquer reação adversa mencionada, entre em contato com seu médico.

Dose de manutenção

O seu médico continuará a prescrever Adempas até a maior dose na qual você se sinta confortável, a menos que você apresente alguma reação adversa ou apresente pressão sanguínea muito baixa. Se você apresentar qualquer reação adversa mencionada, entre em contato com seu médico.

Se a dose do medicamento não for tolerada, a redução da dose pode ser considerada a qualquer momento por seu médico.

Descontinuação do tratamento

Não interrompa o tratamento com Adempas sem consultar antes seu médico.

Caso o tratamento tenha que ser interrompido por 3 dias ou mais, entre em contato com seu médico antes de reiniciar o tratamento.

Considerações especiais para pacientes com problemas no fígado ou rins

Se você tem problemas no fígado ou rins, converse com seu médico. Pode ser necessário ajuste de dose.

Se você tem problemas graves de fígado (insuficiência hepática Child Pugh C) ou problemas graves nos rins (depuração de creatinina < 15mL/min ou se você está sob dialise) você não deve usar Adempas uma vez que não há dados sobre o uso de Adempas em pacientes com essas condições.

65 anos ou mais

Se você tem 65 anos de idade ou mais seu médico terá atenção especial no ajuste de sua dose.

Outros medicamentos

Medicamentos usados para tratar doença do estômago ou azia, como hidróxido de alumínio/hidróxido de magnésio, devem ser tomados pelo menos 1 hora após a ingestão de Adempas.

Informações adicionais para populações especiais

Crianças e adolescentes

A segurança e e cácia de Adempas não foi avaliada em pacientes abaixo de 18 anos. Não há dados disponíveis. Portanto, não é recomendado o uso de Adempas em pacientes pediátricos.

Pacientes idosos

Em idosos (≥ 65 anos) deve-se ter cuidado especial durante a de nição da dose individual.

Pacientes com problema no fígado

Informe ao seu médico se você tem problema leve ou moderado no fígado.

Não é recomendado o uso de Adempas em pacientes com problema grave no fígado.

Pacientes com problema no rim

Informe ao seu médico se você tem problema leve, moderado ou grave nos rins. Deve-se ter cuidado especial durante a de nição da dose individual.

Não é recomendado o uso de Adempas em pacientes com depuração de creatinina < 15mL/min (o que indica um problema grave nos rins) ou que estejam em diálise.

Fumantes

Os fumantes devem ser aconselhados a parar de fumar. O ajuste de dose do riociguate pode ser necessário nos pacientes que pararam ou começaram a fumar durante o tratamento. Informe ao seu médico.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Adempas?

Não tome duas doses ao mesmo tempo, caso você tenha esquecido alguma dose. Se a dose de Adempas for esquecida, o tratamento deve ser continuado com a próxima dose conforme prescrito.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Adempas 2,5mg, caixa com 84 comprimidos revestidos

REF: 7891106909358
R$ 17.784,00Preço

    Todos os nossos pedidos são GARANTIDOS VIA PROPOSTA CONTRATO - sua entrega ou seu dinheiro de volta

    Conheça nossa política para compra de produtos na internet - Clique Aqui

    Saiba mais sobre a nossa política de acesso - Clique Aqui

    SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
    Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

    Farmacêutica responsável: Dra. Joicy Kelli Lima  CRF/TO  688 | Global medicamentos Importação e exportação EIRELI CNPJ 19.970.265/0003-02 | 
    ATENÇÃO OS MEDICAMENTOS VENDIDOS SÃO DE ALTO CUSTO POR ISSO TEMPO DE ENTREGA PODE VARIAR DE 5 A 10 DIAS UTEIS DE ACORDO COM A DISPOSIÇÃO DO ESTOQUE DOS FABRICANTES E DISTRIBUIDORES

    ©2019 by Fast Medicamentos - DEMANDA JUDICIAIS. - DESENVOLVIDO POR AGENCIA DE VENDAS