Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

Search
Close this search box.
Search

Medicamentos

Medicamentos de Alto Custo

Search

Categoria: Coração

O coração é órgão mais importante do corpo humano. Responsável por transportar sangue para todo o organismo. As principais doenças relacionadas ao coração são:

Hipertensão arterial sistêmica (HAS) – Acontece quando o indivíduo apresenta níveis de pressão arterial que ficam acima do considerado normal.

Cardiopatia isquêmica (CI) – Ocorre quando existe redução ou interrupção da circulação de sangue em uma ou mais artérias do coração (conhecidas como coronárias).

Insuficiência Cardíaca (IC) – A doença é caracterizada pela diminuição do fluxo de sangue bombeado do coração para o restante do corpo.

Fibrilação atrial (FA) – Trata-se de uma arritmia cardíaca frequente com o envelhecimento da população, em que ocorre a alteração do ritmo normal, que passa a bater irregularmente.

Morte súbita cardíaca (MSC) – Um evento súbito e inesperado, que pode ser precedido por sinais e sintomas ou se apresentar em indivíduos assintomáticos.

Fumo, sedentarismo, obesidade, consumo elevado de sal, abuso de bebidas alcoólicas e alimentação recheada de gorduras. Não são poucos os hábitos que podem elevar as suas chances de desenvolver doenças cardiovasculares – e outros tantos problemas de saúde. O estresse, outra constante na correria da rotina, também entra na lista. Ou seja, simples mudanças de hábito podem ajudar.
Histórico Familiar
Mas não é apenas o seu estilo de vida que pode oferecer riscos ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Fatores genéticos também estão envolvidos na equação e exigem cuidados. É o caso de problemas como hipertensão arterial, infarto do miocárdio, hipercolesterolemia, doenças do músculo cardíaco e algumas arritmias.

Pessoas que tenham pais ou irmãos com hipertensão arterial sistêmica, por exemplo, têm maior chance de desenvolverem o problema no futuro. Alguns quadros de colesterol elevado também podem ter relação com o histórico familiar. Nesse caso, o tratamento costuma ser mais difícil.

Fonte: www.portalfmb.org.br