Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

Search
Close this search box.
Search

Osteoartrite tem cura – O que é ? | Qual tratamento | Preço

A osteoartrite é uma doença crônica associada com lesões na cartilagem e tecidos circundantes e caracteriza-se por dor, rigidez e perda de função.

A artrite decorrente de lesões na cartilagem das articulações e tecidos circundantes se torna muito comum com o envelhecimento.

Dor, inchaço e supercrescimento ósseo são comuns, bem como a rigidez ao despertar ou após inatividade que desaparece dentro de 30 minutos, especialmente se a articulação for movida.

O diagnóstico se baseia nos sintomas e em radiografias.

O tratamento inclui exercícios e outras medidas físicas, medicamentos que reduzem a dor e melhoram a função e, para alterações muito graves, a substituição da articulação ou outra cirurgia.

A osteoartrite, o distúrbio articular mais comum, geralmente começa quando a pessoa tem entre 40 e 50 anos e afeta quase todas as pessoas em algum grau por volta dos 80 anos. Antes dos 40 anos, os homens desenvolvem osteoartrite com mais frequência do que as mulheres, geralmente por causa de lesão. Muitas pessoas têm alguma evidência de osteoartrite em radiografias (geralmente aos 40 anos), mas apenas metade dessas pessoas têm sintomas. A partir dos 40 anos e até os 70, as mulheres desenvolvem a doença com mais frequência do que os homens. Depois de 70 anos de idade, a doença se desenvolve em ambos os sexos igualmente.

Considerações gerais sobre osteoartrite

A osteoartrite é classificada como:

  • Primária
  • Secundária

Na osteoartrite primária (ou idiopática), a causa não é conhecida (como na grande maioria dos casos). A osteoartrite primária pode afetar apenas certas articulações, como o joelho, ou muitas articulações.

Na osteoartrite secundária, a causa é devido a outra doença ou quadro clínico, tal como:

  • Uma infecção
  • Uma anormalidade articular que surgiu no nascimento
  • Uma lesão
  • Um distúrbio metabólico – por exemplo, excesso de ferro no corpo (hemocromatose) ou excesso de cobre no fígado (doença de Wilson)
  • Uma doença que lesionou a cartilagem articular – por exemplo, artrite reumatoide ou gota

Algumas pessoas que forçam uma articulação ou grupo de articulações, como os trabalhadores de fundição, agricultores, mineiros de carvão e motoristas de ônibus, estão particularmente em risco. O principal fator de risco para osteoartrite do joelho é ter uma profissão que envolve a flexão da articulação. Curiosamente, corrida de longa distância não aumenta o risco de desenvolver a doença. No entanto, se a osteoartrite se desenvolver, esse tipo de exercício, geralmente faz com que o distúrbio piore. A obesidade pode ser um fator importante para o desenvolvimento de osteoartrite, particularmente do joelho e especialmente em mulheres.

Tratamento

Não existe tratamento que retarde a evolução ou reverta o processo patológico que conduz à osteoartrite, mas o condicionamento físico através de exercícios aeróbicos é uma medida importante para controle dos sintomas.

Na verdade, o principal objetivo do tratamento é aliviar os sintomas e permitir que os portadores levem vida normal, sem dor ou limitações de movimento. Para tanto, a indicação de analgésicos é útil, embora sua ação seja pouco duradoura. Já o uso de anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) deve restringir-se à eventualidade de instalar-se um quadro inflamatório no local.

Em casos selecionados, o tratamento é cirúrgico. As intervenções mais frequentes são: artroplastia (substituição parcial ou total da parte destruída por uma prótese), artrodese (fusão cirúrgica de dois ossos, usada principalmente na coluna), osteoplastia (retirada e limpeza cirúrgica da parte óssea deteriorada) e osteotomia (mudança do alinhamento ósseo através da secção de partes ósseas).

Medicamentos Mais Eficazes para Osteoartrite

O Synolis VA 80/160 é indicado para o tratamento de osteoartrite (OA) sintomática tem se demonstrado o medicamento mais eficaz e melhor custo beneficio para a reduzir a dor e melhorar a mobilidade após alterações degenerativas nas articulações sinoviais do joelho e anca. Este tratamento responde aos doentes que falharam a terapêutica não farmacológica conservadora e analgésicos simples.

Como funciona o Synolis VA 80/160?

Ele é uma solução viscoelástica, estéril, apirogênica, isotônica e tamponada de hialuronato de sódio a 2%. O hialuronato de sódio usado em Synolis VA 80/160 é obtido por fermentação bacteriana e tem um elevado peso molecular (molecular weight, m.w.) médio de 2 MDaltons. Synolis VA 80/160 tem um pH neutro de 6,8 – 7,4 semelhante ao líquido sinovial.

A concentração elevada e m.w. do hialuronato de sódio, combinado com um poliol (sorbitol) que limita a sua degradação, confere a capacidade desta solução viscoelástica restaurar a lubrificação das articulações e propriedades de absorção de choque, semelhante ao líquido sinovial saudável. Synolis VA 80/160 atua restaurando as propriedades fisiológicas e viscoelásticas do líquido sinovial progressivamente perdidas no decurso do desenvolvimento de osteoartrite (OA).
Portanto, Synolis VA 80/160 reduz a dor e o desconforto locais causados pela OA sintomática e melhora a mobilidade das articulações sinoviais

ATENÇÃO SEMPRE CONSULTE SEU MÉDICO NUNCA SE AUTOMEDIQUE

Mais informações sobre como adquirir seu medicamento nos chame no chat ou ligue agora fale com um dos nossos agentes gratuitamente – 0800 604 8002