logo-oficial.png

Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

logo-oficial.png

Somos especialistas em atender demanda judicial para medicamentos.

Categoria: Sistema Urinário

Órgãos do sistema urinário

O sistema urinário é composto por dois rins, dois ureteres, uma bexiga urinária e uma uretra. Vamos conhecer, a seguir, um pouco mais sobre cada um deles:
  • Rim: o nosso sistema urinário apresenta um par de rins, estruturas que se assemelham a um feijão. Os rins possuem cerca de 10 cm e estão localizados cada um de um lado da coluna vertebral. Seu papel é garantir a produção da urina, formada em estruturas chamadas de néfrons. Cada rim humano pode ter cerca de um milhão de néfrons, que trabalham para garantir a filtração do sangue e a formação da urina. O néfron é formado por um emaranhado de capilares, chamado de glomérulo renal, que é envolvido pela cápsula glomerular. Da cápsula, parte um longo túbulo, chamado de túbulo do néfron e que pode ser dividido em três porções: túbulo proximal, alça de Henle e túbulo distal.
  • Ureteres: nosso corpo possui um par de ureteres, que partem dos rins e estendem-se até a bexiga urinária. Eles garantem que a urina, produzida no rim, chegue até a bexiga, onde é armazenada. Cada um desses tubos apresenta de 25 cm a 30 cm.
  • Bexiga urinária: serve de local para o armazenamento temporário da urina. Esse órgão musculoso armazena cerca de 700 ml de urina, que chega a ele pelos ureteres.
  • Uretra: é o tubo que garante que a urina chegue ao meio externo. Vale destacar que, no homem, ela também serve de local de passagem para o esperma durante a ejaculação. A uretra masculina é bem maior que a feminina. Enquanto esta apresenta de 4 cm a 5 cm de comprimento, aquela apresenta cerca de 20 cm.

Nós da Fast Medicamentos atendemos mais de 3500 pacientes com necessidade de medicamentos de Alto Custo , preencha a cotação ou nos chame no chat ou telefone

Fast Medicamentos recebe prêmio da Preço Medicamentos
whatsapp-fast-medicamentos-cotacao-demanda-judicial